Sunday, February 13, 2005

Eleições

Estava eu sentado em frente ao computador para começar a escrever alguma coisa para este Blog. Sabia que tinha de escrever alguma coisa sobre um acontecimento actual importante, então comecei a pensar: aquecimento global (actual mas sem interesse diário), tsunami na ásia (já passou de moda!), guerra no Iraque (muito violento para primeiro texto), ex-meninas de Bragança (a sociedade ainda não está preparada para essas linhas)... Até que cheguei ao tema "Eleições". Até que é um bom tema. Boa cobertura televisiva... Montes de gente bonita, grandes carros, grandes casas e gandas festas, com muitas gajas bonitas, tipo hip-hop americano, mas sem aquele ouro todo... cá o ouro fica no banco... não vá haver algum fiscal das finanças na festa!
Bem, decidi-me, vou falar de eleições. Para isso preciso certamente de me informar acerca do assunto. Recorrendo ao meu computador central, utilizando um algoritmo de procura baseado em informações cruzadas entre os diferentes sentidos, aplicando um filtro para dar uma especial importância aos dados auditivos e visuais, procurei pelo objecto Eleições. No fim, o meu cérebro devolveu-me uns quantos links para entrevistas televisivas, umas quantas imagens de comicios com muita gente, feiras (com mais gente), cartazes eleitorais (com gente feia!), carros com megafones... e muita mais coisa!
Óbvio que tenho de refinar a minha busca... O que mais importa nas eleições são as ideias. Realizei outra procura agora com o termo Ideias... Espero uns microsegundos (tenho de realizar um upgrade!) e logo o cérebro apresenta o resultado.
Bem mais pequeno que o anterior, apenas uns links para ideias soltas sobre abortos, incubadoras, impostos... tudo muito vago e/ou incompleto...
Cheguei a um impasse... ou o meu computador central neurológico já não é o que era, ou as eleições já não são o que eram ou as duas!
Decidi recorrer ao portátil e á internet... Pesquisa nacional: Sapo. Dois minutos á espera e mudei para o Google. Procurei pelos sites dos diferentes partidos. Gostei bastante do site do PCP, design atraente. O mais simples é o do Bloco, e no do CDS nem consegui entrar : "volte em breve" (espera sentado!). O do PS e do PSD, parece que foram buscar o template ao mesmo sitio!
Li atentamente as propostas eleitorais de cada um (excepto CDS... Mas também não era preciso), chegando á conclusão que não poderia escrever sobre isso no primeiro texto deste blog... o primeiro texto tem que ter conteúdo, não pode falar apenas de MERDA!
Por estas e por outras decidi criar uma lista para as eleições.
Mais logo apresento as principais figuras na minha lista pelo parlamento!
Até lá, vou tomar um cafézito!....

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tipo o governo ideal é comunista

2:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Thank you!
[url=http://avajgqph.com/pzzb/nzud.html]My homepage[/url] | [url=http://kayjltkc.com/gxom/dvru.html]Cool site[/url]

10:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Great work!
My homepage | Please visit

10:07 AM  
Anonymous Anonymous said...

Good design!
http://avajgqph.com/pzzb/nzud.html | http://fdnbkfnl.com/digh/bfoi.html

10:07 AM  

Post a Comment

<< Home

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.